Teses Defendidas
129: Criatividade e metacognição: desenvolvendo e avaliando um programa de estímulo na pós-graduação a distância.
Defendida por: Denise Casatti
Defendida por: Denise Casatti
128: Saúde mental em estudantes: caracterização e avaliação de indicadores em população da área de ciências exatas.
Defendida por: Bárbara Kolstok Monteiro
Defendida por: Bárbara Kolstok Monteiro
127: Empatia e preocupações psicológicas em cuidadores de pessoas idosas: revisão sistemática e efeitos do treinamento de empatia.
Defendida por: Madson Alan Maximiano Barreto
Defendida por: Madson Alan Maximiano Barreto
126: Estudo conceitual e empírico sobre Autoestima na Análise do Comportamento.
Defendida por: Madeleine Reinert Marcelino
Defendida por: Madeleine Reinert Marcelino
125: Assessoria virtual para promoção de desenvolvimento socioemocional: avaliação de um programa para professores do ensino fundamental.
Defendida por: Juliana Pinto dos Santos
Defendida por: Juliana Pinto dos Santos
124: Explorando a dinâmica da formação e reorganização de classes de equivalência por meio da velocidade de respostas de escolha.
Defendida por: Giovan Willian Ribeiro
Defendida por: Giovan Willian Ribeiro
123: Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal de trabalhadores brasileiros.
Defendida por: Fabiana dos Santos Rocha
Defendida por: Fabiana dos Santos Rocha
122: Um Programa de Treinamento de Habilidades de Transcrição Rítmica.
Defendida por: Antonio Carlos Leme Junior
Defendida por: Antonio Carlos Leme Junior
121: Construção e Estudos Psicométricos do Teste Informatizado de Inteligência Emocional para o Trabalho - TIIET.
Defendida por: Isaías Peixoto dos Santos Nascimento
Defendida por: Isaías Peixoto dos Santos Nascimento
120: Construção e evidências de validade de um banco de faces para reconhecimento de expressões faciais de emoções básicas na população brasileira.
Defendida por: Daiene de Morais Fabrício
Defendida por: Daiene de Morais Fabrício
119: O uso sustentável de recursos comuns em um jogo digital.
Defendida por: Marlon Alexandre de Oliveira
Defendida por: Marlon Alexandre de Oliveira
118: Family Foundations: Adaptação e Avaliação de um Programa de Intervenção em Coparentalidade para Casais em Transição para a Parentalidade.
Defendida por: Lívia Lira de Lima Guerra
Defendida por: Lívia Lira de Lima Guerra
117: The Rainbow Business (does not) Wants You: um estudo sobre políticas organizacionais de inclusão e respeito ao trabalhador LGBT.
Defendida por: Rafael Paulino Juliani
Defendida por: Rafael Paulino Juliani
116: Desenvolvimento e avaliação inicial de um jogo educativo para avaliação de comportamentos pré-aritméticos.
Defendida por: Gabriele Gris
Defendida por: Gabriele Gris
115: Engajamento em fantasia e amigos imaginários: perspectivas dos pais e relações com teoria da mente, função executiva e linguagem.
Defendida por: Natália Benincasa Velludo
Defendida por: Natália Benincasa Velludo
114: CONECTE: atualização de medida psicométrica e construção/avaliação de um programa de treinamento de habilidades sociais conjugais para casais de diferentes orientações sexuais.
Defendida por: Bruno Luiz Avelino Cardoso
Defendida por: Bruno Luiz Avelino Cardoso
113: Avaliação de uma intervenção em bullying envolvendo alunos, professores e pais.
Defendida por: Jéssica Elena Valle
Defendida por: Jéssica Elena Valle
112: Adaptação e avaliação de dois programas psicoeducativos para pessoas que cuidam de familiares com transtorno neurocognitivo maior (demência): ComTato e iSupport.
Defendida por: Camila Rafael Ferreira Campos
Defendida por: Camila Rafael Ferreira Campos
111: O efeito de eleição padrão e por revogação ("recall") na distribuição desigual de recursos públicos no jogo dos bens públicos.
Defendida por: André Luiz Ferreira
Defendida por: André Luiz Ferreira
110: O conhecimento metacognitivo no gerenciamento de impressões: avaliação do uso da falsa modéstia na autoapresentação.
Defendida por: Márcia Akemi Fujie
Defendida por: Márcia Akemi Fujie
109: Efeitos do comportamento verbal sobre a ingestão de alimentos em crianças: regras e correspondência.
Defendida por: Josiane Maria Donadeli
Defendida por: Josiane Maria Donadeli
108: Avaliação de capacitação de profissionais para educar crianças em ambientes seguros.
Defendida por: Luciana Barbalho Pontes
Defendida por: Luciana Barbalho Pontes
107: Brincar de colorir e desenhar: procedimento de ensino para a criança com TEA.
Defendida por: Isis de Albuquerque
Defendida por: Isis de Albuquerque
106: Aprendizagem de relações arbitrárias em crianças com desenvolvimento típico.
Defendida por: Hindira Naomi Kawasaki
Defendida por: Hindira Naomi Kawasaki
105: Análise comportamental da cultura e redes sociais virtuais: estudos sobre práticas culturais e as "novas" agências de controle.
Defendida por: Vivian Bonani de Souza Girotti
Defendida por: Vivian Bonani de Souza Girotti
104: Leitura compartilhada por professores para ampliação das interações comunicativas e linguagens em crianças.
Defendida por: Ana Rubia Saes Menotti
Defendida por: Ana Rubia Saes Menotti
103: O inventário de envolvimento paterno: estrutura teórica e ampliação de indicadores de validade e de precisão.
Defendida por: Lígia de Santis
Defendida por: Lígia de Santis
102: Maquiagem corretivo terapêutica: elaboração e aplicação de um protocolo para saúde mental.
Defendida por: Larissa Pires Ruiz
Defendida por: Larissa Pires Ruiz
101: Extração de palavras e mapeamento com estímulos visuais ao longo de tentativas ambíguas em paralelo.
Defendida por: Rodrigo Dal Ben de Souza
Defendida por: Rodrigo Dal Ben de Souza
099: Coparentalidade: evidências teoricamente fundamentadas para validar a Escala da Relação Coparental (versão brasileira)
Defendida por: Thaís Ramos de Carvalho
Defendida por: Thaís Ramos de Carvalho
098: Redução do preconceito racial: uma investigação analítico-comportamental
Defendida por: Táhcita Medrado Mizael
Defendida por: Táhcita Medrado Mizael
097: Elaboração e avaliação da eficiência e eficácia de um programa de ensino para capacitar professores a avaliar e a intervir em situações de bullying escolar.
Defendida por: Mariana Gomide Panosso
Defendida por: Mariana Gomide Panosso
096: Desenvolvimento e avaliação de um programa de ensino informatizado para compreensão leitora.
Defendida por: José Umbelino Gonçalves Neto
Defendida por: José Umbelino Gonçalves Neto
095: Investigações sobre seguimento de olhar e tomada de perspectiva em crianças com desenvolvimento típico e com autismo.
Defendida por: Carolina Coury Silveira
Defendida por: Carolina Coury Silveira
094: Investigando o uso sustentável de recursos comuns por meio de um jogo eletrônico.
Defendida por: Julio César de Camargo
Defendida por: Julio César de Camargo
093: "Tudo é trabalho": representações sociais de gestores de logística de transportes sobre o trabalho intensificado.
Defendida por: Ariane Serpeloni Tavares
Defendida por: Ariane Serpeloni Tavares
092: Desenvolvimento rural, trabalho cooperado e subjetividades: a trajetória de cooperação do Assentamento Sepé Tiaraju.
Defendida por: Thainara Granero de Melo
Defendida por: Thainara Granero de Melo
091: Avaliação do protocolo de entrevista investigativa NICHD em contexto análogo ao forense.
Defendida por: Chayene Hackbarth
Defendida por: Chayene Hackbarth
090: Avaliação de procedimentos de ensino para ampliar a produção oral de sentenças em crianças com implanta coclear.
Defendida por: Anderson Jonas das Neves
Defendida por: Anderson Jonas das Neves
089: Inventário de habilidades sociais para familiares cuidadores de pacientes psiquiátricos (IHS-FCPP): construção e análises psicométricas preliminares.
Defendida por: Diego Costa Lima
Defendida por: Diego Costa Lima
088: Habilidades sociais educativas de docentes universitários na avaliação de alunos: validação de um instrumento.
Defendida por: Joene Vieira dos Santos
Defendida por: Joene Vieira dos Santos
087: Programa de habilidades sociais com pais e professores: efeitos sobre educadores e crianças escolares.
Defendida por: Ivana Gisel Casali
Defendida por: Ivana Gisel Casali
086: Conhecimento e monitoramento metacognitivo em tarefas que envolvem criatividade.
Defendida por: Luma Tiziotto Deffendi
Defendida por: Luma Tiziotto Deffendi
085: Medidas eletrofisiológicas de crianças com e sem transtornos da comunicação em tarefa de julgamento semântico.
Defendida por: Tâmara de Andrade Lindau
Defendida por: Tâmara de Andrade Lindau
084: Avaliação multimodal de habilidades sociais de estagiários de psicologia clínica e suas relações com a qualidade dos atendimentos.
Defendida por: Raquel Martins Sartori
Defendida por: Raquel Martins Sartori
083: Representações sociais de autonomia e autogestão de catadores de materiais recicláveis e apoiadores de Coopervida, São Carlos/SP.
Defendida por: Letícia Dal Picolo Dal Secco de Oliveira
Defendida por: Letícia Dal Picolo Dal Secco de Oliveira
082: Análise do comportamento e planejamento cultural: utopia ou distopia?
Defendida por: César Antonio Alves da Rocha
Defendida por: César Antonio Alves da Rocha
081: Investigações sobre comportamento simbólico com um cão doméstico (canis familiaris) em tarefas de recuperação de objetos.
Defendida por: Luiza Augusta de Oliveira Costa Langsdorff
Defendida por: Luiza Augusta de Oliveira Costa Langsdorff
080: Formação continuada sobre alienação parental para profissionais da psicologia: um estudo em EAD.
Defendida por: Sheila Maria Prado Soma
Defendida por: Sheila Maria Prado Soma
079: Efeitos de jornada de trabalho, habilidades sociais e gênero sobre o equilíbrio trabalho-família.
Defendida por: Thais Juliana Medeiros
Defendida por: Thais Juliana Medeiros
078: ABAcadabra: um aplicativo para o ensino de discriminações condicionais auditivo-visuais a indivíduos com transtorno do espectro do autismo.
Defendida por: Luiza de Moura Guimarães
Defendida por: Luiza de Moura Guimarães
077: Avaliação do responder por exclusão por bebês de até 36 meses.
Defendida por: Leylanne Martins Ribeiro de Souza
Defendida por: Leylanne Martins Ribeiro de Souza
076: Ensino de mando à crianças com autismo.
Defendida por: Máyra Laís de Carvalho Gomes
Defendida por: Máyra Laís de Carvalho Gomes
075: Correspondência fazer-dizer em adultos: o controle pela audiência em um jogo virtual.
Defendida por: Cristiane Alves
Defendida por: Cristiane Alves
074: Leitura e inteligibilidade da fala em crianças usuárias de implante coclear.
Defendida por: Fernando Del Mando Lucchesi
Defendida por: Fernando Del Mando Lucchesi
073: Cognições sobre o passado: avaliação do pensamento contrafactual em grupos específicos.
Defendida por: Florença Lucia Coelho Justino
Defendida por: Florença Lucia Coelho Justino
072: Estudos do Teacher Behavior Checklist à formação e avaliação de professores de nível superior: contribuições analítico-comportamentais e psicométricas.
Defendida por: Marcelo Henrique Oliveira Henklain
Defendida por: Marcelo Henrique Oliveira Henklain
071: Reversão de função de estímulos matemáticos com procedimentos de discriminação em escolares com ansiedade à matemática.
Defendida por: Rogério Crevelenti Fioraneli
Defendida por: Rogério Crevelenti Fioraneli
070: O papel do gênero na experiência do desemprego de casais portugueses e brasileiros.
Defendida por: Joyce Cristina dos Santos Aguiar
Defendida por: Joyce Cristina dos Santos Aguiar
069: Efeitos do pensar sobre o passado: pensamentos contrafactuais de estudantes universitários com e sem indicativos de depressão.
Defendida por: Juliana Sarantopoulos Faccioli
Defendida por: Juliana Sarantopoulos Faccioli
068: Sobre o conceito de comportamento em Skinner e em Merleau-Ponty.
Defendida por: Henrique Mesquita Pompermaier
Defendida por: Henrique Mesquita Pompermaier
066: Intervenção comportamental para mulheres com fibromialgia e má qualidade do sono ou insônia.
Defendida por: Luziane de Fátima Kirchner
Defendida por: Luziane de Fátima Kirchner
065: Avaliação de uma intervenção para prevenção da violência no namoro.
Defendida por: Sidnei Rinaldo Priolo Filho
Defendida por: Sidnei Rinaldo Priolo Filho
064: Escala de Metacognição - Sênior: evidências de validade, precisão e normas iniciais para idosos.
Defendida por: Alex Bacadini França
Defendida por: Alex Bacadini França
063: Os efeitos da exposição gradual à consequência e da oportunidade de escolha entre eventos de diferentes valores reforçadores sobre escolhas de autocontrole.
Defendida por: Fernanda Castanho Calixto
Defendida por: Fernanda Castanho Calixto
062: O trabalho de cuidado: uma análise das representações sociais de cuidadores de pessoas idosas em uma Instituição de Longa Permanência (ILPI).
Defendida por: Angélica Fabiana Gomes
Defendida por: Angélica Fabiana Gomes
061: Influência de personagens infantis sobre escolhas alimentares em crianças: um estudo com equivalência de estímulos.
Defendida por: Silvana Lopes dos Santos
Defendida por: Silvana Lopes dos Santos
060: Trauma craniano violente pediátrico: estratégias de avaliação e prevenção.
Defendida por: Nahara Rodrigues Laterza Lopes
Defendida por: Nahara Rodrigues Laterza Lopes
059: O estatuto do corpo na psicanálise de Lacan: da construção do imaginário à formalização do objeto α.
Defendida por: Francisco Ronald Capoulade Nogueira
Defendida por: Francisco Ronald Capoulade Nogueira
058: Tradução e adaptação do Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program (VB-MAPP) para a língua portuguesa e a efetividade do treino de habilidades comportamentais para qualificar pessoas.
Defendida por: Maria Carolina Correa Martone
Defendida por: Maria Carolina Correa Martone
057: Habilidades sociais e estilos parentais de adolescentes usuários de drogas: estudos empíricos e análise da política de prevenção.
Defendida por: Daniely Ildegardes Brito Tatmatsu
Defendida por: Daniely Ildegardes Brito Tatmatsu
056: Ansiedade à matemática: evidências de validade de ferramentas de avaliação e intervenção.
Defendida por: Alessandra Campanini Mendes
Defendida por: Alessandra Campanini Mendes
055: Consequências específicas como nódulos para o estabelecimento de classes de equivalência e transferência de função.
Defendida por: Marcelo Vitor da Silveira
Defendida por: Marcelo Vitor da Silveira
054: Vítimas, autores e testemunhas de bullying: uma avaliação das habilidades sociais e de indicadores da competência social.
Defendida por: Camila Negreiros Comodo
Defendida por: Camila Negreiros Comodo
053: Construção e análise psicométrica de um inventário de habilidades sociais para cuidadores de idosos familiares.
Defendida por: Francine Náthalie Ferraresi Rodrigues Pinto
Defendida por: Francine Náthalie Ferraresi Rodrigues Pinto
052: Escala de identificação de dotação e talente: construção de instrumento, evidências de validade e precisão.
Defendida por: Márcia de Fátima Rabello Lovisi de Freitas
Defendida por: Márcia de Fátima Rabello Lovisi de Freitas
051: A psicologia vai à escola: trabalho colaborativo com uma professora de educação infantil.
Defendida por: Janaina de Fatima Castro Caneguim
Defendida por: Janaina de Fatima Castro Caneguim
050: Ensino de leitura e escrita para adultos: uma análise de adesão, desempenho e erros.
Defendida por: Solange Cordeiro Calcagno
Defendida por: Solange Cordeiro Calcagno
049: Ensino de leitura na linguística de Bloomfield e na análise comportamental de Skinner.
Defendida por: Djenane Brasil da Conceição
Defendida por: Djenane Brasil da Conceição
048: Transtorno do espectro autista severo e Sistema de Comunicação por troca de Figura (PECS): aquisição e generalização de operantes verbais e extensão para habilidades sociais.
Defendida por: Larissa Helena Zani Santos de Carvalho
Defendida por: Larissa Helena Zani Santos de Carvalho
047: Uma análise comportamental da inteligência: possibilidades de intervenção e diálogos com a psicometria.
Defendida por: Laura Zamot Rabelo
Defendida por: Laura Zamot Rabelo
046: Assertividade: escala multimodal e caracterização do repertório de mulheres inseridas no mercado de trabalho.
Defendida por: Catarina Malcher Teixeira
Defendida por: Catarina Malcher Teixeira
045: Avaliação de habilidades sociais de adolescentes em conflito com a lei em interações com familiares e amigos: uma análise de metacontingências.
Defendida por: Fabiane Ferraz Silveira Fogaça
Defendida por: Fabiane Ferraz Silveira Fogaça
044: Avaliação de programa de educação positiva com recursos tecnológicos para mães que agridem fisicamente.
Defenda por: Paolla Magioni Santini
Defenda por: Paolla Magioni Santini
043: Propriedades psicométricas de um instrumento para avaliar o envolvimento de idosos em atividades prazerosas.
Defendida por: Heloísa Gonçalves Ferreira
Defendida por: Heloísa Gonçalves Ferreira
042: Das margens, escritos negros: relações entre literatura periférica e identidade negra.
Defendida por: Elisabete Figueroa dos Santos
Defendida por: Elisabete Figueroa dos Santos
041: Programa de preparação de planos de vida para a aposentadoria: avaliação de necessidades, processos e efeitos.
Defendida por: Cristiane Oliveira Alves Telles Nunes
Defendida por: Cristiane Oliveira Alves Telles Nunes
040: Avaliação do efeitos do enriquecimento ambiental no comportamento de camundongos expostos a um modelo de transtorno de estresse pós-traumático.
Defendida por: Marília Bazan Blanco
Defendida por: Marília Bazan Blanco
039: Uma análise cientométrica do campo das habilidades sociais.
Defendida por: Eliane Colepicolo
Defendida por: Eliane Colepicolo
038: Efeito da taxa de reforço e da concentração de açúcar na preferência por alimentos de composição tradicional ou light em universitários.
Defendida por: Marina Zanoni Macedo
Defendida por: Marina Zanoni Macedo
037: Curso à distância de análise do comportamento para professores em formação.
Defendida por: Angela Bernardo de Lorena
Defendida por: Angela Bernardo de Lorena
036: Sensibilidade a dicas sociais humanas e comportamentos emergentes em cães domésticos (Canis familiaris).
Defendida por: Isabela Zaine
Defendida por: Isabela Zaine
035: Capacitação de pais e professores para ações integradas de ensino de leitura e escrita para aprendizes com autismo e deficiência intelectual.
Defendida por: Priscila Benitez Afonso
Defendida por: Priscila Benitez Afonso
034: Escala de metacognição: evidências de validade, precisão e estabelecimento de normas.
Defendida por: Jussara Fátima Pascualon Araujo
Defendida por: Jussara Fátima Pascualon Araujo
033: Aprendizagem relacional em indivíduos surdos prélinguais: exclusão, equivalência de estímulos e superseletividade.
Defendida por: Lucas Tadeu Garcia
Defendida por: Lucas Tadeu Garcia
032: Aquisição de discriminações auditivo-táteis e emergência de leitura recombinativa em Braille.
Defendida por: Regiane de Souza Quinteiro
Defendida por: Regiane de Souza Quinteiro
031: Aprendizagem e engajamento como função de consequências para o desempenho de crianças em um programa de ensino individualizado de leitura.
Defendida por: Dhayana Inthamoussu Veiga
Defendida por: Dhayana Inthamoussu Veiga
030: Investigação sobre o estabelecimento de falsas memórias por meio do paradigma da equivaência de estímulos.
Defendida por: Natalia Maria Aggio
Defendida por: Natalia Maria Aggio
029: Novos repertórios verbais em crianças pequenas: ouvinte, falante e classes de estímulos equivalentes.
Defendida por: Christiana Gonçalves Meira de Almeida
Defendida por: Christiana Gonçalves Meira de Almeida
028: Avaliação das habilidades sociais e variáveis sociodemográficas de adolescentes com e sem indicadores de depressão.
Defendida por: Josiane Rosa Campos
Defendida por: Josiane Rosa Campos
027: Estudo de inserção de jogos computadorizados como recurso complementar ao ensino de leitura.
Defendida por: Leonardo Brandão Marques
Defendida por: Leonardo Brandão Marques
026: Trauma e histórico de vitimização na escola: um estudo retrospectivo com estudantes universitários.
Defendida por: Paloma Pegolo de Albuquerque
Defendida por: Paloma Pegolo de Albuquerque
025: Conceituação, avaliação e promoção de automonitoria em pré-escolares e sua relação com competência social e comportamentos-problema.
Defendida por: Talita Pereira Dias
Defendida por: Talita Pereira Dias
024: Propriedades psicométricas do inventário de habilidades de enfrentamento para a abstinência de álcool e outras drogas (IDHEA-AD).
Defendida por: Lucas Guimarães Cardoso de Sá
Defendida por: Lucas Guimarães Cardoso de Sá
023: Habilidades sociais e solidariedade intergeracional no relacionamento entre pais idosos e filhos adultos.
Defendida por: Ana Carolina Braz
Defendida por: Ana Carolina Braz
022: Procedimentos e processos - uma delicada relação na aprendizagem em discriminações por bebês.
Defendida por: Naiara Minto de Souza
Defendida por: Naiara Minto de Souza
021: Ultradarwinismo em K. R. Popper e B. F. Skinner.
Defendida por: Érik Luca de Melo
Defendida por: Érik Luca de Melo
020: Estudos experimentais sobre relações derivadas e transferência do significado.
Defendida por: João Henrique de Almeida
Defendida por: João Henrique de Almeida
019: Avaliação de habilidades pré-aritméticas e ensino de adição e subtração para crianças: contribuições de análise do comportamento.
Defendida por: Priscila Mara de Araújo Gualberto
Defendida por: Priscila Mara de Araújo Gualberto
018: Função simbólica em pessoas com Transtorno do Espectro Autista: requisitos comportamentais para a formação de classes de equivalência.
Defendida por: André Augusto Borges Varella
Defendida por: André Augusto Borges Varella
017: Estabelecimento de escrita sob controle de ditado como base para a recombinação na leitura e na escrita.
Defendida por: Thaize de Souza Reis
Defendida por: Thaize de Souza Reis
016: Histórico familiar de mulheres encarceradas: fatores de risco e proteção para os filhos.
Defendida por: Gabriela Isabel Reyes Ormeño
Defendida por: Gabriela Isabel Reyes Ormeño
015: Programa universal de habilidades sociais aplicado pelo professor: impacto sobre comportamentos sociais e acadêmico.
Defendida por: Daniele Carolina Lopes
Defendida por: Daniele Carolina Lopes
014: Efeitos de variáveis de procedimentos de treino para o estabelecimento do controle contextual de relações condicionais e de equivalência.
Defendida por: Tatiane Carvalho Castro
Defendida por: Tatiane Carvalho Castro
013: Avaliação da interação mãe-criança em contexto com e sem violência física conjugal: um estudo comparativo.
Defendida por: Sabrina Mazo DAffonseca
Defendida por: Sabrina Mazo DAffonseca
012: Ensino de universitários para o uso de procedimentos computadorizados de matching-to-sample no ensino de leitura.
Defendida por: Marileide Antunes de Oliveira
Defendida por: Marileide Antunes de Oliveira
011: Correspondência fazer-dizer: variáveis de controle e condições de manutenção e generalização.
Defendida por: Mariéle de Cássia Diniz Cortez
Defendida por: Mariéle de Cássia Diniz Cortez
010: Habilidades sociais e bem-estar subjetivo de crianças dotadas e talentosas.
Defendida por: Maria Luiza Pontes de França Freitas
Defendida por: Maria Luiza Pontes de França Freitas
009: Construção de um programa de ensino de pré-requisitos de leitura e escrita para pessoas com deficiência intelectual.
Defendida por: Maria Clara de Freitas
Defendida por: Maria Clara de Freitas
008: Efeitos de uma capacitação sobre envolvimento familiar para estagiários em fisioterapia neuropediátrica.
Defendida por: Lisandrea Rodrigues Menegasso Gennaro
Defendida por: Lisandrea Rodrigues Menegasso Gennaro
007: O conceito de símbolo em Sidman e Skinner: uma análise epistemológica.
Defendida por: Julia Zanetti Rocca
Defendida por: Julia Zanetti Rocca
006: Crianças e adolescentes com plumbemia: habilidades sociais, problemas de comportamento, funcionamento intelectual e variáveis sociodemográficas.
Defendida por: Denise Dascanio
Defendida por: Denise Dascanio
005: Expressões faciais de emoções de crianças com deficiência visual e videntes: avaliação e intervenção sob a perspectiva das habilidades sociais.
Defendida por: Bárbara Carvalho Ferreira
Defendida por: Bárbara Carvalho Ferreira
004: Investigações sobre discriminações simples e discriminações condicionais em abelhas.
Defendida por: Antonio Maurício Moreno
Defendida por: Antonio Maurício Moreno
003: Topografias de controle de estímulos e equivalência de estímulos: variações paramétricas do procedimento de máscaras.
Defendida por: Ana Karina Leme Arantes
Defendida por: Ana Karina Leme Arantes
002: Conciliação entre profissão, conjugalidade e parternidade para homens e mulheres com filhos na primeira infância.
Defendida por: Ana Carolina Gravena Vanalli
Defendida por: Ana Carolina Gravena Vanalli
001: Avaliação de um programa preventivo de violência escolar: planejamento, implantação e eficácia.
Defendida por: Ana Carina Stelko-Pereira
Defendida por: Ana Carina Stelko-Pereira